sábado, 30 de abril de 2011

MOMENTO DO LOUVOR

MOMENTO DO LOUVOR

Por Dc. Joel Santana

Salmo 22:3 Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.

Muitas Igrejas hoje tenta desvirtuar algo concernente a Deus. O nosso Deus é muito organizado o exemplo mais claro para nós está no capitulo 25 do livro do Êxodo quando ele mandou construir o Tabernáculo para sua habitação, com os seus mínimos detalhes.

O culto a Deus deve ser com muita reverencia seguindo um modelo de organização onde as Igrejas hoje deixa muito a deseja às vezes errando por excesso achando que está agradando a Deus.
Imaginamos um culto só com louvor, o chamado louvorzão, ou um culto só de pregação da Palavra ou até mesmo um culto só de oração. Claro que não está correto, não adianta dizer que estamos agradando a Deus que não está. Como falamos o Reino de Deus é organizado e às vezes erramos por excesso para agrada o homem e não a Deus, o Senhor Jesus antes de fazer as suas orações, primeiro ela cantava hinos depois ia ora. (E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras. Mateus 26:30 e Marcos 14:26)

O LOUVOR
O louvo no culto tem uma função toda especial e muito sublime. Quando o salmista falou sobre a santidade de Deus e que ele habita entre o louvor do seu povo, estava dizendo que Deus faz sua morada entre os louvores e a presença DELE no louvor além de preparar o nosso espírito para receber a sua Palavra, naquele momento haveria libertação, cura, restauração e acima de tudo o nosso coração estava sendo preparado para receber a verdade, a sua Palavra.

Hoje em algumas Igrejas há inversão de valores, já começa o culto com a pregação da Palavra ou no meio dos louvores há orações, ministrações, agradecimento ou até mesmo testemunhos. Observamos que quando isso acontece a Igreja fica impaciente com pessoas trazendo fardos pesados e voltando pra casa com o mesmo fardo porque aquele momento do louvor o seu espírito não teve comunhão com o Espírito Santo, mesmo durante o culto ouvindo a pregação da Palavra o seu espírito não foi preparado e continuou oprimido.

Jesus nos dá um grande ensinamento de organização quando antes da oração ele cantava hinos e ia para o monte das Oliveiras orar. O louvor tem o momento certo e tem uma finalidade toda especial é um principio não é nada aleatório que falamos o que queremos na hora do louvor.

Êxodo 15:11 SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?

DEUS SEJA LOUVADO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A ETERNIDADE DO HOMEM

A ETERNIDADE DO HOMEM

Por: Dc. Joel Santana

Eclesiastes 3:11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pós a eternidade (עלם עולם=‛ôlâm ‛ôlâm) no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Deus formou o homem para ser eterno. Ele gravou no seu coração o anseio das coisas eternas. Quando sentimos um vazio e falamos que esse vazio só será preenchido com o Espírito Santo é porque nada do sistema do mundo será capaz de preencher esse vazio.
O eterno propósito de Deus é que sejamos glorificados e o primeiro passo veio através da morte e ressurreição do Senhor Jesus. O segundo passo é que nos tornemos eternos com está escritos na passagem Bíblica da referencia depois de tanta tentativa de satanás tentando impedir esse maravilhoso plano de DEUS.

A ciência hoje tenta desvendar os mistérios de DEUS, o que ela não sabe é que o que está oculto pertence a ELE Deus (Deuteronômio 29:29) . Como está escrito “O homem jamais vai descobrir a obra que Deus fez desde o principio até o fim”
Porque temos tanto medo da morte? A resposta está também no mesmo versículo da referencia, o nosso espírito sabe que há algo eterno gravado em nosso interior e ansiamos pela eternidade e porque fomos formados para sermos eternos e essa é a grande diferencia entre o ser humano e o animal. A mesma ciência diz que o homem é um animal racional, pura mentira o homem foi formado para ser eterno sendo a imagem e semelhança de Deus, enquanto o animal não.

AS FASES BIBLICAS QUE MOSTRAM SATANÁS TENTANDO IMPEDIR O PLANO DE DEUS
As fases que satanás tentou impedir a eternidade do homem.
No jardim do Edem a queda do homem (Cap. 3 de Gênesis)
O egoísmo de Onã filho de Judá (Gênesis 38:9-10)
No nascimento de Moises (Êxodo 1:15-20)
Na trama de Hamã para destruir os judeus (Ester 3:8-9)
O rei Herodes querendo matar JESUS na ocasião do seu nascimento (Mateus 2:13-15)
A fúria da multidão querendo crucificar JESUS (Mateus 27:22-23)
Deus sempre tinha um escape e o que satanás não sabia era que o oculto pertence a Deus e o seu plano eterno estava exatamente na morte e ressurreição de Jesus Cristo, o véu sendo rasgado nos permite não só a salvação, mas, a glorificação do nosso corpo para está com Jesus e ser semelhante a ele glorificado.

1João 3:2 Amados, agora somos [filhos] de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

DEUS SEJA LOUVADO

sábado, 16 de abril de 2011

domingo, 10 de abril de 2011

FILHOS OBSTINADOS E A MISERICÓRDIA DE DEUS

FILHOS OBSTINADOS E A MISERICÓDIA DE DEUS

Por Dc. Joel Santana

Isaias Capitulo 30

O salmo 119:105 diz; Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Interessante que o dito popular também diz que o pior cego é aquele que não quer enxergar, a verdade é que tudo que está escrito na Bíblia e por menor que seja uma letra ou um sinal sempre nos falar algo de muita importância para nossa vida, quer seja secularmente ou espiritualmente. O Senhor Jesus em Mateus 5:18 diz que “até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um [til] se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido”. Esta passagem nos ensina que sendo o jota e o til as menores letras do alfabeto hebraico são de grande importância no complemento de uma frase ou um sentido em um contexto Bíblico.

O contexto do capitulo 30 do livro de Isaias, fala de uma nação totalmente fora dos caminhos do Senhor, mas, fala também de dois tipos de desvio e um conselheiro, alguém que está sempre nos orientando quando damos nossas cabeçadas tentando nos convencer dos nossos erros e falhas no cotidiano.

TIPOS DE DESVIO

DESVIO PARA ESQUERDA = Em uma matéria recente publicada na Revista Enfoque (Cerca de 40 milhões de brasileiros estão afastados da igreja), mostra uma dura realidade dos ex-evangélicos. Muitos já chegaram a serem pastores, presbíteros e diáconos estão afastados dos caminhos do Senhor, ao ponto de estarem como diz as Escrituras as mentes deles estão cauterizadas, e as orientações, os conselhos e o convencimento do Espírito Santo já não surte efeitos. Alguns tomam atitudes semelhantes ao do filho pródigo que depois de tantas humilhações, cai à ficha e volta à casa do pai. Outros permanecem na lama sendo julgados pelo sistema do mundo. (2Pedro 2:22 O cão voltou ao seu próprio [vômito], e a porca lavada ao espojadouro de lama). Essa é uma triste realidade.

DESVIO PARA DIREITA = Esse desvio acontece diariamente em nossas vidas e nas igrejas, é aquele que sempre colocamos como justificativa a teologia do não tem nada ver. O desvio para esquerda é aquele que o individuo se afasta do caminho do Senhor, tem consciência disso, mas, sempre com a esperança de um dia volta.
O desvio para direita é aquele que o individuo, acha ser um cristão, mas, julga o seu irmão, critica os seus lideres, diz que não faz isso, mas, faz aquilo. Em resumo, é um negligente com o compromisso com Deus.
O irmão que se desvia para direita se torna semelhante aquele fariseu que foi orar no templo junto com o publicano, na parábola do Senhor Jesus em Lucas 18:9-14, se tornando apenas um ritualista, vai à igreja para mostrar que é um cristão querendo ser mais espiritual do que todos enganando a si próprio.


A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO = Quantas vezes fomos tentados a pecar, achamos aquilo muito gostoso, a nossa alma anseia, mas, o nosso espírito recua imediatamente alguém fala ao nosso coração. Não faça isso! O caminho é esse. O versículo 21, fala exatamente da ação do Espírito Santo em nós, é um processo de regeneração e santificação, é um ato de convencimento que estamos nos desviando dos caminhos do Senhor, quer seja para a direita ou para esquerda não importando o tipo de desvio é como o irmão que critica o outro por comprar talvez um CD pirata, mas não vai com a cara do outro irmão, ou como o outro que ora em línguas, mas critica a sua liderança, claro são desvios. Graça a Deus que temos um orientador que nos leva a um verdadeiro arrependimento dizendo: O caminho é esse, siga o caminho.


João 16:7-11 7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque não crêem em mim;
10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

DEUS SEJA LOUVADO!

OS SÃOS NÃO PRECISAM DE REMEDIOS E SIM OS DOENTES

As mensagens publicadas nesse blog são direcionadas aos doentes. Como disse Jesus em
Mateus 9:12 Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os [doentes].