quinta-feira, 28 de abril de 2011

A ETERNIDADE DO HOMEM

A ETERNIDADE DO HOMEM

Por: Dc. Joel Santana

Eclesiastes 3:11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pós a eternidade (עלם עולם=‛ôlâm ‛ôlâm) no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Deus formou o homem para ser eterno. Ele gravou no seu coração o anseio das coisas eternas. Quando sentimos um vazio e falamos que esse vazio só será preenchido com o Espírito Santo é porque nada do sistema do mundo será capaz de preencher esse vazio.
O eterno propósito de Deus é que sejamos glorificados e o primeiro passo veio através da morte e ressurreição do Senhor Jesus. O segundo passo é que nos tornemos eternos com está escritos na passagem Bíblica da referencia depois de tanta tentativa de satanás tentando impedir esse maravilhoso plano de DEUS.

A ciência hoje tenta desvendar os mistérios de DEUS, o que ela não sabe é que o que está oculto pertence a ELE Deus (Deuteronômio 29:29) . Como está escrito “O homem jamais vai descobrir a obra que Deus fez desde o principio até o fim”
Porque temos tanto medo da morte? A resposta está também no mesmo versículo da referencia, o nosso espírito sabe que há algo eterno gravado em nosso interior e ansiamos pela eternidade e porque fomos formados para sermos eternos e essa é a grande diferencia entre o ser humano e o animal. A mesma ciência diz que o homem é um animal racional, pura mentira o homem foi formado para ser eterno sendo a imagem e semelhança de Deus, enquanto o animal não.

AS FASES BIBLICAS QUE MOSTRAM SATANÁS TENTANDO IMPEDIR O PLANO DE DEUS
As fases que satanás tentou impedir a eternidade do homem.
No jardim do Edem a queda do homem (Cap. 3 de Gênesis)
O egoísmo de Onã filho de Judá (Gênesis 38:9-10)
No nascimento de Moises (Êxodo 1:15-20)
Na trama de Hamã para destruir os judeus (Ester 3:8-9)
O rei Herodes querendo matar JESUS na ocasião do seu nascimento (Mateus 2:13-15)
A fúria da multidão querendo crucificar JESUS (Mateus 27:22-23)
Deus sempre tinha um escape e o que satanás não sabia era que o oculto pertence a Deus e o seu plano eterno estava exatamente na morte e ressurreição de Jesus Cristo, o véu sendo rasgado nos permite não só a salvação, mas, a glorificação do nosso corpo para está com Jesus e ser semelhante a ele glorificado.

1João 3:2 Amados, agora somos [filhos] de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

DEUS SEJA LOUVADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário