sábado, 30 de abril de 2011

MOMENTO DO LOUVOR

MOMENTO DO LOUVOR

Por Dc. Joel Santana

Salmo 22:3 Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.

Muitas Igrejas hoje tenta desvirtuar algo concernente a Deus. O nosso Deus é muito organizado o exemplo mais claro para nós está no capitulo 25 do livro do Êxodo quando ele mandou construir o Tabernáculo para sua habitação, com os seus mínimos detalhes.

O culto a Deus deve ser com muita reverencia seguindo um modelo de organização onde as Igrejas hoje deixa muito a deseja às vezes errando por excesso achando que está agradando a Deus.
Imaginamos um culto só com louvor, o chamado louvorzão, ou um culto só de pregação da Palavra ou até mesmo um culto só de oração. Claro que não está correto, não adianta dizer que estamos agradando a Deus que não está. Como falamos o Reino de Deus é organizado e às vezes erramos por excesso para agrada o homem e não a Deus, o Senhor Jesus antes de fazer as suas orações, primeiro ela cantava hinos depois ia ora. (E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras. Mateus 26:30 e Marcos 14:26)

O LOUVOR
O louvo no culto tem uma função toda especial e muito sublime. Quando o salmista falou sobre a santidade de Deus e que ele habita entre o louvor do seu povo, estava dizendo que Deus faz sua morada entre os louvores e a presença DELE no louvor além de preparar o nosso espírito para receber a sua Palavra, naquele momento haveria libertação, cura, restauração e acima de tudo o nosso coração estava sendo preparado para receber a verdade, a sua Palavra.

Hoje em algumas Igrejas há inversão de valores, já começa o culto com a pregação da Palavra ou no meio dos louvores há orações, ministrações, agradecimento ou até mesmo testemunhos. Observamos que quando isso acontece a Igreja fica impaciente com pessoas trazendo fardos pesados e voltando pra casa com o mesmo fardo porque aquele momento do louvor o seu espírito não teve comunhão com o Espírito Santo, mesmo durante o culto ouvindo a pregação da Palavra o seu espírito não foi preparado e continuou oprimido.

Jesus nos dá um grande ensinamento de organização quando antes da oração ele cantava hinos e ia para o monte das Oliveiras orar. O louvor tem o momento certo e tem uma finalidade toda especial é um principio não é nada aleatório que falamos o que queremos na hora do louvor.

Êxodo 15:11 SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?

DEUS SEJA LOUVADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário