quarta-feira, 30 de março de 2011

MEDITAÇÃO

MEDITAÇÃO

Por: Dc. Joel Santana

João 12: 24 Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

Na entrada triunfal em Jerusalém, havia uma grande multidão que estava ansiosa para ver Jesus, os seus discípulos também andavam com ele, viviam lado a lado, mas não tinha nenhuma experiência com ele apesar de Jesus ter feitos vários milagres. Na passagem Bíblica acima ele deu uma grande lição para aquele povo e até os dias de hoje serve para a sua Igreja que é o seu corpo.

Falando da sua encarnação se esvaziando de si mesmo tomando a forma de servo sendo semelhante aos homens. Depois falando da sua morte. “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.
Conclui com o ponto chave do cristianismo que é a sua ressurreição.

Ensina-nos que, ninguém pode se tornar uma arvore que dê frutos bons se não fazer morrer a velha criatura que há em nós. Se não morrer a velha criatura que existe dentro de nós, com diz o versículo Bíblico, nos tornamos um cristão vazio, sozinho, sem vida e sem nenhum crescimento espiritual.

1Coríntios 15:36 Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário