quarta-feira, 30 de março de 2011

O BATISMO DO SENHOR JESUS

CURIOSIDADE BÍBLICA “O BATISMO DE SENHOR JESUS”

Por. Dc. Joel Santana


Mateus 3:13-15 13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14 Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.


Tem-se perguntado. Se Jesus não tinha pecados que o levasse ao arrependimento, e até o próprio João não entendia ficando cheio de duvidas sobre o seu batismo. Mas, afinal porque ele se batizou?

Na passagem Bíblica acima, no versículo 15 Jesus responde a João com muita clareza e mesmo assim o próprio João não entendeu a resposta de Jesus. A frase grifada por mim “Cumprir toda a justiça” significa que o batismo de Jesus estava dentro do plano de Deus, era necessário que se cumprissem as Escritura que falava a respeito de Jesus.

Sabemos que o batismo nas águas é um símbolo do verdadeiro batismo com o Espírito Santo onde a velha criatura é sepultada ressurgindo uma nova criatura.

O batismo de Jesus nos ensina que a Lei precisava morrer, ela, a Lei estava representada pelo ministério de João, e era necessário nascer um novo ministério, a graça.

“João 11: 13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João”. O próprio João não entendeu e continuou com um ministério paralelo, ficando cheio de duvida sobre a pessoa do Senhor Jesus, sendo preso e morto no cárcere.


2Pedro 3:18 Antes crescei na graça e [conhecimento] de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.


“Deus seja louvado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário